sábado, 23 de junho de 2012

Você está cansado ?

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Mateus 11. 28-30
Jesus tem autoridade para convidar homens para ir a Ele. Não estende este convite aos fortes, mais aos cansados. As tradições, as coisas que vivemos hoje no mundo, tem se tornado cargas pesadas. Vivemos em um jugo de escravidão, das coisas que inevitavelmente nos atormentam, nos amedrontam, fogem do nosso controle, da nossa rotina. As vezes, mesmo rodeados de pessoas, somos solitários em nosso dia-a-dia. Esse jugo torna-se cada vez mais pesado. Em contraste, o jugo de Jesus, conquanto exigente, é suave porque vem daquele que é manso e humilde de coração, e pode assegurar verdadeiro descanso para o seu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário